quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Espaço Aberto


Quase a completar 14 anos de actividade, a Ozonovideo tem vindo a demarcar-se no mercado português, como uma das melhores produtoras de vídeo do nosso pais.

Marcas como a Nike a Coca-Cola, a Brisa, a FIL, o Grupo-Lena, entre tantas outras fazem parte da nossa historia recente e ajudaram-nos a crescer enquanto empresa e profissionais.

Não deixa de ser curioso que 90% destas empresas continuam regularmente a recorrer aos nossos serviços, assim o confirmam os mais de 8 filmes que temos de momento em produção.

Já diz o ditado, " Que em tempo de crise uns choram e outros vendem lenços", e tem sido esta ultima máxima que temos seguido desde sempre.

Nesta altura de suposta crise, as oportunidades estão ai. O espaço televisivo está por valores nunca antes visto, o numero de empresas que apostam neste sector tem diminuido de forma significativa, o publico em geral passa mais tempo em casa e logo em frente á televisão, no nosso entender todos estas variáveis são em si mesmo uma grande oportunidade de negócio.

Com menos dinheiro, consegue-se chegar a um maior numero de pessoas, e com a concorrência a desinvestir neste meio, a sua marca encontra-se sozinha na Televisão. O seu produto corre o risco de ser mesmo a unico a promover-se neste meio. Dá que pensar!! Sim é mais uma forma de vender lenços.

O mesmo se passa noutros meios publicitarios, e numa coisa todos os analistas concordam, em tempo de crise diminuir o numero de horas de divulgação da marca, em qualquer meio, é a forma errada a adoptar, é que o cliente ao não ouvir falar mais na sua marca pode pensar que a sua empresa foi uma das que estão a passar dificuldades.

E resumindo, ninguem gosta de comprar a uma empresa que não seja, uma empresa de sucesso!!

A titulo de exemplo, nos Estados Unidos, o gigante Coca-Cola anunciou um reforço de 20% no orçamento de marketing para promoção nos meios mais importantes de publicidade, (radio, televisão e imprensa), e espera obter um retorno de mais 80% em relação ao ano que passou.

No fundo 60% dos resultados obtidos é fruto da venda de lenços...