domingo, setembro 18, 2011

Grandes empresas de Internet demuestran que la publicidad televisiva sigue funcionando y siendo efectiva

Muito se tem falado e debatido sobre a alteração do modelo de negócio das Televisões ou mesmo o final da publicidade na Televisão, face ás emergentes redes sociais e a internet em geral.

Já aqui publicamos um artigo anteriormente, que contestava esse mesmo tema, desta feita um novo estudo veio contradizer aquilo que muitos pensavam ser já inevitável.

A realidade é bem diferente. Tal como a radio, a TV, a Imprensa e outros meios de publicidade, a internet e as emergentes Redes sociais são apenas e só, mais um meio que se veio juntar á imensidão de meios que hoje possuimos para "passar a palavra", nossa ou dos nossos clientes.

O artigo cujo link indicamos no final deste texto, vem no fundo confirmar aquilo que os mais atentos á muito sabiam. Se notarem grandes marca que surgiram na internet, e cujo negócio se baseia exclusivamente neste meio, continuam e ate aumentaram os seus orçamentos para publicitarem as suas marcas nas televisões generalistas.

Com isso, pretendem maior retorno das mesmas, mas também, maior notoriedade, que se consegue sobretudo anunciando em televisão. 

Cada vez mais, o espectador está em frente á televisão, com o portátil ou o iPad em frente a si, comentando e vendo os dois meios ao mesmo tempo.

Tal como a TV não veio "matar" a rádio, nem as noticias online a imprensa em geral, a internet é mais um meio, que se vem juntar a um modelo de negócio, que tem evoluido de forma incrivelmente criativa e onde novos meios têm surgido quase diáriamente.

Vejamos o exemplos dos novos mupies, onde podemos escolher as musicas que queremos ouvir, enquanto esperamos pelo autocarro.

Não deixem de ler o artigo.

http://www.puromarketing.com/45/7923/empresas-internet-demuestran-publicidad-televisiva-sigue-funcionando-siendo-efectiva.html